sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tetra Pak lança Concurso para estudantes de Artes e Arquitetura

Projetos devem ter entre 6 m³ e 8 m³ e utilizarem materiais recicláveis de embalagens longa vida.

A Tetra Pak lança o "Concurso Esculturas Urbanas" para jovens universitários dos cursos de Artes Plásticas, Artes Visuais, Arquitetura, Design Gráfico e Industrial. Os projetos devem ter entre 6 m³ e 8 m³ e utilizarem materiais provenientes da reciclagem de embalagens longa vida (resina plástica, pó de alumínio e/ou placas de material reciclado) para constituição da obra.

O concurso terá abrangência nacional e visa incentivar as reflexões sobre a temática da Sustentabilidade e seus desdobramentos na produção artística de jovens brasileiros. "Levar o conceito de sustentabilidade para as mais diversas esferas e para os mais diferentes públicos é o principal desafio da Tetra Pak. Com esse projeto, acreditamos que ao mesmo tempo em que despertamos o interesse dos cidadãos pela arte e cultura, estamos disseminando a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva para o meio ambiente", destaca Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak.


A inscrição é gratuita e poderá ser feita no período de 10 de dezembro de 2010 a 31 de março de 2011, mediante o preenchimento de ficha a ser obtida junto ao endereço eletrônicowww.esculturasurbanas.com.br/site. Os 15 melhores projetos, selecionados por uma comissão de seleção formada por renomados profissionais da área, receberão os materiais necessários para a execução da obra. A previsão é que os trabalhos sejam expostos na Praça Victor Civita, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, no mês de agosto de 2011.


Fonte: http://www.cidadeverde.com

.

link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.