domingo, 9 de janeiro de 2011

Forneria Belluna tem arquitetura cosmopolita assinada por Ângela Russi


A decoração dos restaurantes atualmente é um dos diferenciais na fidelização do público – junto com o cardápio, ela dá o tom do ambiente. Esta foi uma das preocupações do chef Guile Kaesemodel, novo proprietário da Forneria Belluna (Curitiba – PR), que junto com a decoradora Ângela Russi esteve à frente da reforma do local, “buscamos uma linha contemporânea e moderna, com uma proposta cosmopolita”, define Ângela.

Logo na fachada, um surpreendente vitral assinado pelo artista plástico Carlos Eduardo Zimmerman ilumina o deck, que também recebeu mobiliário próprio para áreas externas e uma lareira. Internamente, o pé direito duplo com mais de cinco metros de altura favorece o jogo de luzes no salão principal, que conta ainda com lareira revestida com mármore e a cozinha integrada, o que permite uma interação entre os clientes e os chefs. Neste espaço foram colocadas duas fotografias de Antônio Wolff que, segundo a decoradora, dão um toque de Nova York ao projeto. Destaque também para o paisagismo de Wolfgang Schlogel na área externa.

Ângela explica que a combinação das texturas faz toda a diferença, “usamos na fachada e nas lareiras o mármore travertino romano. Madeira de demolição e cores como grafite, cinza claro e tons de vermelho contrastam com o aço e o vidro. No bar, vidros vermelhos e granito preto absoluto”. O tom intimista da Forneria Belluna é completo com a iluminação, composta com os rasgos de luz nas colunas centrais, os pendentes nas cores preta e vermelha distribuídos em vários níveis, os balizadores na escada e as arandelas nas janelas.

O restaurante abre para o jantar de terça-feira a domingo, das 19h à meia-noite, e também para o almoço aos sábados e domingos, das 12h às 15h.

SERVIÇO:
Forneria Belluna
ENDEREÇO: Rua Teixeira Coelho, 255.
TELEFONE: (41) 3342-3202
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De terça-feira a domingo das 19h à meia-noite e também aos sábados e domingos para o almoço, das 12h às 15h.
SITE:
www.forneriabelluna.com.br



O restaurante Forneria Belluna foi totalmente reformado. Destaque para o vitral na fachada, para a iluminação intimista e para a área externa, que no verão promete ser um dos pontos altos da casa
foto: Gui Klaime

link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.