terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CAU

Lula sanciona PL do CAU e transforma
em realidade sonho de mais de 50 anos
O dia 30 de dezembro de 2010 vai ficar na história dos profissionais do setor. Neste dia o presidente Lula sancionou o PL que cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), colocando um final vitorioso a uma luta de 52 anos. Agora, os arquitetos terão uma regulamentação profissional própria, desvinculada da dos engenheiros.
Para Ronaldo Rezende, presidente da AsBEA, foi um momento histórico, de independência e valorização da profissão. "É o resultado da articulação e união de entidades nacionais representando a luta de todos os arquitetos e urbanistas do Brasil por um objetivo maior e único. Essa grande vitória, conquistada depois de mais de meio século, é o primeiro grande passo rumo à maior autonomia, representatividade e reconhecimento da nossa profissão", declarou o arquiteto, que participou do grupo do Colégio Brasileiro de Arquitetos (CBA), recebido pessoalmente pelo ex-presidente Lula (foto).
Desde 1998, esta luta tem sido capitaneada pelo CBA, que reúne, além da AsBEA, o Instituto dos Arquitetos do Brasil(IAB), a Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA), a Associação Brasileira dos Arquitetos Paisagistas (Abap) e a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (Abea).
A partir de janeiro, no rodízio do CBA, a AsBEA assume a coordenação do grupo pelos próximos seis meses. Nesse período, serão realizadas as ações da primeira fase da transição para a organização do Conselho.
Saiba mais sobre essa grande conquista que começou a ser concretizada após a sua aprovação pelo Senado, às vésperas do Natal.

Fonte: via e-mail - asbea.org.br

link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.