segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Uma vida em sol maior: lembranças, histórias e peripécias de Geny Marcondes



Uma vida em sol maior: lembranças, histórias e peripécias de Geny Marcondes - Universidade de Taubaté, Taubaté (SP)

Francisco de Assis

Resumo


Trata-se da biografia da musicista, artista plástica e escritora, Geny Marcondes. Nascida em Taubaté (SP), em 1916, Geny começou estudar piano aos seis anos e, aos 11, já se apresentava nas exibições do cinema mudo. Mudou-se para a Capital paulista, nos anos 1930, onde se formou pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Foi aluna de grandes nomes da música, como como Mário de Andrade, Madalena Tagliaferro e Hans Joachim Koellreutter – com quem se casou posteriormente. No Rio de Janeiro, onde residiu por vários anos, tornou-se diretora do setor infanto-juvenil da Rádio MEC e integrou o grupo Música Viva. Na década 1960, marca a história da MPB ao se tornar a primeira mulher a fazer arranjos no Brasil, para um disco da cantora Nara Leão. Entre as músicas do LP, está “A Banda”, conhecida composição de Chico Buarque, que posteriormente venceu o 2° Festival da Música Popular Brasileira, promovido pela TV Record, em 1966. Nos anos que se seguiram, abandonou a música e passou a dedicar-se à pintura e à literatura.

Texto Completo: PDF

link site

Auto CAD

Loading...

Barra de vídeo - sketchup

Loading...

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.