segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Á Mestra com carinho - Geny Marcondes


Na minha saidinha de hoje, parei para tomar um refresco na padaria e eis que vi um jornal que me deu um calafrio com a notícia:


Esta mulher tem uma história de vida fascinante..., mas o que realmente me comoveu foi o fato de perdê-la, ela ocupou um lugar muito importante na minha vida. Aprendi muito com ela, foi minha mestra de pintura e amiga querida, conversávamos muito durante as aulas em companhia da frondosa primavera que avistávamos da janela do atelier, uma pequena notável!, forte e determinada, sua idade não tirava dela essa determinação. No último dia 25, dia do aniversário de nascimento de minha falecida irmã, acompanhei minha mãe até o cemitério, passamos em frente da casa de D. Geny e falamos da necessidade de fazer-lhe uma visita... pois é, era realmente para fazermos, naquele momento!, mas não a fizemos...
Então agora, esteja onde estiver - eu penso que esteja num jardim onírico, com muitas cores, com exceção do azul celeste - cor que realmente ela pensava que deveria ficar fora da paleta..., pincelado de modo firme e expressivo - envio meu carinho amoroso e saudoso, com meu eterno agradecimento por ter dividido comigo toda a sua sabedoria.


Esta foto foi de uma exposição que fizemos no Rio de Janeiro em 96 - da esquerda para a direita: Tania, Geny e Eu, e o poster da exposição.

link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.