quinta-feira, 10 de junho de 2010

Como usar lápis aquarelável?

Por: Lisandro Aguilera, Equipe do Bem Simples.
Artista Visual.

Leia estas dicas que ajudarão você na hora de desenhar e pintar com lápis aquarelável.


Material:

Lápis aquarelável
Pincel
Água
Esponja (de preferência vegetal)
Papel para aquarela (gramatura mínima de 180 g)
Fita crepe
Papel vegetal

Passos:

1 - Para pintar com lápis aquarelável, use um papel espesso (próprio para pintura com a técnica de aquarela). Você deve fixá-lo na mesa com fita crepe para evitar que, ao entrar em contato com a água, ele fique ondulado.

2 - Você pode utilizar os lápis na vertical para traçar linhas ou inclinados para colorir.

3 - Desenhe e pinte com os lápis. Depois passe o pincel umedecido em água. Você obterá texturas semelhantes às das aquarelas.
Não faça muita pressão com o lápis ao desenhar ou pintar porque, ao passar o pincel umedecido, a pintura não se diluirá e deixará marcas do traçado.

4 - Você também pode umedecer previamente o papel com uma esponja e desenhar em cima dessa superfície com os lápis aquareláveis, obtendo assim outro tipo de efeito, semelhante ao das canetinhas hidrográficas.

5 - Outra opção é utilizar um papel vegetal como paleta de cores. Basta pintar cada área com lápis de uma cor, diluir a tinta com o pincel úmido e pintar o papel com o pincel carregado com a cor.

Importante: Quando o pigmento do lápis entra em contato com a água ele penetra no papel e não pode mais ser apagado. Não exponha os lápis aquareláveis diretamente à água.

link site

Auto CAD

Loading...

Barra de vídeo - sketchup

Loading...

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.