domingo, 18 de abril de 2010

Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura

Inscrições do Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura estão abertas


Participantes deverão projetar praça pública coberta de uso múltiplo para uma cidade com população entre 200 mil e 400 mil habitantes


Ana Paula Rocha


Divulgação:  CBCA
Em 2009, equipe da Universidade São Judas Tadeu venceu o concurso com o projeto de um terminal aeroportuário para Ribeirão Preto-SP
Estão abertas as inscrições da terceira edição do Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura. Neste ano, os participantes deverão projetar uma praça pública coberta, de uso múltiplo, para uma cidade com população entre 200 mil e 400 mil habitantes. O projeto deverá prever a construção do equipamento com aço. O complexo deverá incluir áreas com telhado, mas abertas para circulação, áreas fechadas e áreas externas ou descobertas. Entre os ambientes que deverão ser contemplados na praça, estão espaços de exposição e de eventos, de alimentação, de entretenimentos e jogos, um centro de escritórios e negócios, e espaços exclusivos para os empregados.
Os alunos integrantes das três equipes melhor classificadas receberão inscrições para o curso à distância sobre Introdução ao Uso do Aço, promovido pelo CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço), além de manuais técnicos, livros e revistas sobre construção metálica, editados pela entidade. Os professores orientadores dos dois melhores projetos também poderão acessar durante um ano todo o material disponibilizado pelo SCI (Steel Construction Institute).
Além dos prêmios, a equipe vencedora representará o Brasil no 3° Concurso de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura 2010, promovido pelo Instituto Latino-Americano de Ferro e Aço, que reunirá representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela.
As inscrições ficam abertas até 30 de julho e podem ser realizadas gratuitamente no site do CBCA, onde também está disponível o regulamento completo da competição. O resultado será divulgado no dia 15 de agosto.
Em 2009, a vencedora do Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura foi a equipe da Universidade São Judas Tadeu, formada pelos alunos Wellington Tohoru Nagano, Anderson Carneiro Noris, Elis Mariam David Souza Duarte, Rafael Gustavo Rodrigues, Fernanda Ferreira da Silva e Gislaine Moura do Nascimento. Os estudantes projetaram um terminal aeroportuário para Ribeirão Preto, interior de São Paulo.


Transforme-se em personagens engraçados e coloque no Messenger. Clique e veja como.

link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.