quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

IPT conclui laudo de danos em São Luiz do Paraitinga

IPT conclui laudo de danos em São Luiz do Paraitinga


Dos 844 imóveis vistoriados, 148 foram interditados. Ainda não se sabe se a reconstrução da cidade será feita com os materiais originais


Os técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) concluíram o balanço sobre os danos em São Luiz do Paraitinga (SP), vitimado por uma enchente em 1º de janeiro com 437 imóveis tombados. Dos 844 imóveis vistoriados, 146 foram indicados para interdição e 698 liberados.



O IPT fará um relatório com as informações consolidadas, lista dos imóveis interditados e medidas de prevenção e correção, a ser entregue à Defesa Civil Estadual e à Prefeitura de São Luiz do Paraitinga.O trabalho de vistoria e mapeamento dos imóveis tombados terá continuidade na próxima terça-feira, 12 de janeiro. Engenheiros civis, engenheiros florestais e geólogos do IPT darão suporte técnico para a definição dos planos de trabalho. Ainda não se sabe se a reconstrução da cidade será feita com os materiais originais, de pau a pique e taipa de pilão, ou com materiais modernos. Em cada caso, a escolha dos métodos construtivos será feita em conjunto com órgãos de preservação e sociedade civil, segundo a assessoria do Condephaat.



Reconstrução São Luiz do Paraitinga contará com apoio do Iphan-GO (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Goiás). A superintendente Selma Faddi e uma equipe de um engenheiro e dois arquitetos que trabalham com restauração foram à cidade na última sexta-feira (8).



O órgão participou da reconstrução da Cidade de Goiás, cidade tombada como patrimônio mundial e que também foi inundada, na virada de 2001 para 2002. Assim como São Luiz do Paraitinga, também possuía construções antigas de barro, pedra e madeira.



Luciana Tamaki - Disponível em: Noticiário Pini Web

link site

Auto CAD

Loading...

Barra de vídeo - sketchup

Loading...

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.