terça-feira, 5 de janeiro de 2010

20 opções de pisos para a casa toda

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

20 opções de pisos para a casa toda

Antes de definir o revestimento para sala, quarto, cozinha, banheiro e área externa, conheça as vantagens e desvantagens de cada material e escolha entre estas 20 opções a que mais combina com seu estilo e bolso. Aproveite para cuidar também da entrada de casa: aprenda com 4 calçadas amigáveis.

Reportagem Visual Edson G. Medeiros
Texto Daniela Hirsch
Fotos Eduardo Pozella
 



Pisos para salas e quartos
Automaticamente pensamos em móveis e tecidos para decorar os espaços sociais e íntimos. Mas existe uma etapa anterior tão importante quanto: determinar o piso. "Gosto de revestimentos claros, que ampliam o ambiente. Só que, às vezes, vale a pena recuperar o material existente. Madeira é uma boa solução para moradores que prezam o aconchego", explica a arquiteta Christina Hamoui. Clique em cada foto abaixo para conhecer as características dos revestimentos.

                                                                    
Madeira de demolição      Tacos de madeira        Mármore travertino romano   Laminado                Tábuas de madeira



Cozinhas e áreas de serviço
O vai e vem intenso e a presença de alimentos e produtos químicos sinalizam a necessidade de pisos resistentes, como pedras pouco porosas e porcelanatos. "O granito é uma excelente aposta. Nessas áreas, são altas as chances de derrubar peças pesadas, produtos de limpeza e alimentos ácidos, que podem estragar um revestimento delicado", diz a geóloga Maria Helena Frasca, do IPT. Clique em cada foto abaixo para conhecer as características dos revestimentos.


                                                      
Ladrilho hidráulico  Pastilha de porcelana   Porcelanato de alto brilho    Granito                   Porcelanato polido



Banheiros e lavabos
A umidade é a grande vilã nos espaços com banho. E, já que a metragem é reduzida, dá para selecionar um piso mais caro. Em seus projetos, a arquiteta Fernanda Marques investe em produtos naturais e de textura agradável, como o limestone, e em pedras nobres, como o mármore. Para um clima descolado, vale pesquisar entre os pisos cimentícios e as coloridas pastilhas de vidro. Clique em cada foto abaixo para conhecer as características dos revestimentos.

                                                   
Cimentício              Porcelanato esmaltado      Pastilha de vidro           Mármore                  Limestone



Áreas externas
Varanda com vasos, borda e entorno da piscina, jardim de entrada. Qualquer que seja o espaço do lado de fora da casa, o ideal é ter um chão que não escorregue. "Adoro o resultado dos revestimentos rústicos, como o ladrilho hidráulico", afirma o paisagista Gilberto Elkis. Mesmo que seu estilo seja moderno na sala, adote sem receio um material rugoso, porém de fácil limpeza, no jardim. Clique em cada foto abaixo para conhecer as características dos revestimentos.


                                                                      
Plaqueta (tijolo de piso)       Mosaico português      Cerâmica esmaltada        Fulget                             Ladrilho hidráulico

 Disponível em: casa.abril.com.br/



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

link site

Auto CAD

Loading...

Barra de vídeo - sketchup

Loading...

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.