quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Edifício mais alto do mundo é inaugurado em Dubai

Burj Dubai, projetado pelo escritório SOM, pode ser visto a uma distância de 95 km

Luciana Tamaki



O edifício mais alto do mundo, com 828 m de altura, foi inaugurado hoje (4) nos Emirados Árabes. O Burj Dubai tem 160 andares e custou US$ 800 milhões. A torre pode ser vista a uma distância de até 95 km e supera em centenas de metros a então mais alta do mundo, a Taipei 101 (Taiwan), que tem 508 m de altura.A obra foi realizada pela Eemar Properties, com projeto arquitetônico de Skidmore, Owings and Merrill (SOM), sediado em Chicago, Estados Unidos. O arranha-céu possui 1.044 apartamentos residenciais, 49 andares comerciais, 57 elevadores, além do Armani Hotel Dubai, o primeiro hotel de luxo feito em parceria com o estilista italiano Giorgio Armani. O hotel possui 160 quartos e suítes, alguns restaurantes, lounge e spa. No 124º andar, foi construído um deck de observação, o também mais alto do mundo. O edifício inteiro e seus dois anexos são recobertos por 28.261 painéis de vidro, que refletem a luz do sol.Para a construção, foram usados 31.400 t de aço na estrutura, com concreto bombeado a uma altura de 605 m, um recorde mundial. O sistema de refrigeração da torre proverá 15 mil litros de água para irrigação dos 19 mil m² de jardins. O Burj Dubai localiza-se no Downtown Burj Dubai, uma área de 2 km² em desenvolvimento, entre as duas principais avenidas da cidade. A região sofre com os ventos emirados, que podem chegar a 50 km/h na superfície, o que traz muitas dificuldades técnicas para o projeto. A construção começou em setembro de 2004, envolvendo 12 mil trabalhadores em campo.














link site

Auto CAD

Loading...

Barra de vídeo - sketchup

Loading...

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.