quinta-feira, 23 de abril de 2009

Experiential Typography


        




Tipografia experimental , uma exploração poética de mensagens escritas que interagem com o ambiente. O sistema foi concebido por Song, elaborado compainéis perfurados que ao serem atravessados pelos raios de sol projectam pontos luminosos que formam palavras na sombra do chão. 

A obra nos obriga a tomar consciência da passagem do tempo de uma maneira poética. É necessário perder tempo, esperar para que pequenas frases de um poema sijo sejam reveladas pela luz solar  Os sijo são poemas tradicionais coreanos versando a Natureza e a vida humana. O escolhido e traduzido para inglês foi escrito por Kim Ch'on-taek no século XVIII. Fala sobre o carácter finito da vida humana: no solstício do Verão uma frase sobre a vida nova que surge; no do Inverno sobre o tempo que passa.

A lentidão das mensagens oferece-nos um momento de meditação nas nossas vidas agitadas, um momento de meditação sobre os valores da Vida.

Link o site.

link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.