sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Rosenbaum realiza seleção para o ″A Gente Transforma″

COMPARTILHANDO...


Estudantes de arquitetura e design sabem que colocar a mão na massa é fundamental para a sua formação. E para aqueles que acreditam ser possível construir um mundo mais bacana para todos, viver uma experiência profissional capaz de transformar realidades é a chance de fazer muito mais do que um estágio. Se você se identificou com a ideia, tem até o dia 15 de janeiro para se inscrever no projeto A Gente Transforma, criado em 2010 pelo designer Marcelo Rosenbaum. A missão é transformar problemas sociais em oportunidades de desenvolvimento econômico, social e acadêmico.

A GENTE TRANSFORMA NO PIAUÍ Neste ano, acontece a segunda edição do projeto, no povoado de Várzea Queimada, a 400 km da capital do Piauí, no coração do sertão brasileiro. Em fevereiro, os 15 estudantes universitários selecionados integrarão a equipe de Rosenbaum e designers convidados, e do arquiteto e urbanista Henrique Pinheiro. Junto à comunidade local, o grupo fará um trabalho direto nas casas do vilarejo, levando técnicas sustentáveis de saneamento básico e de conforto de moradia, e multiplicando os novos conhecimentos na região.

O artesanato, que já faz parte da realidade de Várzea Queimada, ganhará status de objeto de design com as ações de geração de renda. Designers com experiência no mercado internacional vão ajudar a produzir uma nova coleção que deve ser inserida no mercado e exposta numa feira de design em abril deste ano, em Milão.

PRÉ-REQUISITO: VONTADE DE TRANSFORMAR Estudantes de arquitetura, design, engenharia e serviço social interessados devem produzirum vídeo de até 3 minutosrespondendo as seguintes perguntas: Quem é você?O que você faz? Qual é a sua definição da palavra "comunidade"? E, além disso, escrever umtexto de até 30 linhasexplicando o que você faria, através do design sustentável, para requalificar a vida das pessoas que vivem na comunidade de Várzea Queimada. Os critérios de seleção serão pró-atividade e conhecimento de técnicas sustentáveis.

Com tudo pronto, basta enviar o link no Youtube do vídeo que você produziu e o texto por e-mail. Lembrando que a data-limite para fazer a inscrição é dia 15 de janeiro. O projeto arcará com os custos de transporte, hospedagem e alimentação durante a semana de trabalho no Piauí, de 1º a 15 de fevereiro.

Para saber mais, acesse o site do A Gente Transforma.

link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.