terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Habitação Modular tem 64 combinações diferentes

O designer italiano Gabriel Aramu criou 64 formas diferentes de montar uma habitação modular temporária. Chamado de Sliding Hubs, o sistema pré-fabricado foi construído a partir de caixas modulares que podem servir como abrigos temporários para pequenos espaços urbanos.
Facilmente transportado e instalado em praticamente qualquer ambiente, o sistema foi projetado para oferecer flexibilidade à habitação. Cada caixa quadrada tem estabilidade estrutural, acabamentos interiores, espaço para utilitários na parede, isolamento e uma tela de chuva do lado de fora.
As caixas podem ser combinadas, empilhadas juntas e até se separarem para criar claraboias no teto. Equipado com porta e janelas, que permitem a entrada da luz natural, a habitação modular pode ser utilizada como estúdio, escritório, apartamento, casa ou até mesmo um abrigo de última hora, temporário ou permanente.
Os módulos são feitos de materiais de alta qualidade, o que assegura maior durabilidade. OSliding Hubs poderia facilmente se encaixar no contexto de um ambiente urbano, mas também pode ser usado como alojamento temporário.

link site

Auto CAD

Loading...

Barra de vídeo - sketchup

Loading...

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.