segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bienal Internacional de Arquitetura


Posted: 24 Jul 2011 02:51 PM PDT
A Bienal Internacional de Arquitetura (BIA) de São Paulo já tem data confirmada: de 02 de novembro a 04 de dezembro de 2011.

Em sua 9.ª edição, a exposição deverá acontecer no prédio da Oca, dentro do Parque do Ibirapuera, e em estações de metrô e ruas de São Paulo, além de unidades do Sesc no interior paulista.

A realização da BIA 2011 esteve incerta desde agosto de 2010, quando o departamento paulista do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SP), que organiza o evento, recebeu uma cobrança de dívida de R$ 164 mil por parte da Fundação Bienal, mantenedora do prédio onde a exposição ocorreu em suas últimas edições.

Em represália ao impasse financeiro, os diretores da fundação comunicaram ao instituto, em setembro do mesmo ano, que não poderiam ceder o espaço à exposição porque ele estava reservado para outro evento.

A partir daí, o IAB-SP começou a buscar outro local, além de patrocinadores.

Em março de 2011, enfim, a Prefeitura de São Paulo comunicou que o prédio da Oca está disponível para o IAB-SP.

"A não realização no prédio da Bienal sacramentou o próprio caminho da exposição, marcou uma nova fase", disse o arquiteto Valter Caldana, atual diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, nomeado curador da 9ª BIA.

Com o tema "Arquitetura Para Todos - Construindo Cidadania", essa deverá ser a primeira Bienal de Arquitetura a ocupar as ruas de São Paulo.

Além disso, os usuários do metrô poderão conferir projetos e maquetes da construção das principais estações paulistanas.

E, no prédio da Oca, estão confirmadas exposições de arquitetura de 12 países.

link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.