domingo, 15 de maio de 2011

Estádio mais sustentável do mundo estará no Brasil



http://noticias.vivareal.com.br/wp-content/uploads/2011/02/brasiliaestadio.jpg


O Brasil passa por um momento muito importante em se tratando de construção civil, especulação imobiliária e turismo. Os eventos internacionais que acontecerão por aqui nos próximos anos estão movimentando o mercado e fazendo com que idéias inovadoras e com foco no futuro saiam do papel.

Exemplo destes projetos inovadores é o Estádio Nacional de Brasília, que receberá a responsabilidade de ser o estádio mais sustentável do mundo. O projeto está sendo construído com foco em receber o Leed Platinum – nível máximo de exigência de padrões de sustentabilidade que são ditados pelo GBC (Greenbuilding Council).

Segundo coordenadores do projeto, gastos com água, ar condicionado, ventilação e iluminação irão colaborar para que o estádio se mantenha com menor custo futuramente.

O projeto sustentável não pretende trazer mais gastos para a construção do estádio, apenas 5% do orçamento total será voltado para o projeto de sustentabilidade, que também prevê que com esta iniciativa o Brasil torne-se exemplo de construção sustentável e com foco no bem estar do meio ambiente.

Essa Copa ainda vai dar o que falar!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWeIeYT9TAVEPsaHhN4nXrMZDEwobCJJmP5wwIXtrVlrWGDIPEV9nWlkH8e2dd7Dv1l7VbQ3mPV_As-ATM-GGCk92yUcEuOp_uX1Bi8qDs4bsZSx3lr1BfNIqRKPBaUIaBN18LpGJoNXkJ/s1600/est-brasilia-mane-garrincha.jpg

Fonte: http://noticias.vivareal.com.br


via e-mail ProjetandoIdeias


link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.