quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aproveite seu pão francês, ele pode ser um dos últimos



Que tristeza!!!!!! Quero comer pão todo dia agora... Não é uma delícia???!?!?!?!



Uma pesquisa feita pela revista Science, diz que o aquecimento global pode acabar com um dos alimentos mais consumidos no país, o pão francês.

Segundo a pesquisa, as mudanças climáticas afetam diretamente a produção mundial de trigo (já está 5,5 % menor que o esperado sem a alta dos termômetros e isso deve piorar cada vez mais).

Perceba que, infelizmente, a coisa é bem pior que a falta só de pão. Ela pode atingir todos produtos feitos com trigo! O glúten, existente em muitos outros alimentos, é rico no trigo.

Os cientistas alertam que, por enquanto, a produção não está sendo tão prejudicada. Mas na medida que o aquecimento global acelera, mais complicada vai ficar a situação dos pães (e pizzas!).

Agora é a hora de você mostrar essa notícia para todos seus conhecidos que ainda relutam em tomar atitudes sustentáveis. Sério, eu não quero ficar sem meus pães!

Eco4planet via e-mail



link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.