segunda-feira, 14 de março de 2011

de onde vem bons projetos?

Estava passeando por um blog e li esta frase:

"Morandini: designer há quase três décadas que, apesar de ser apaixonado por tecnologia, ainda acredita que os bons projetos nascem, antes, na cabeça"


Está relacionado a design, mas é a mesma coisa para arquitetura. As vezes damos tanta importância aos novos instrumentos que a resolução projetual acaba ficando prejudicada. É claro que não podemos deixar de lado as novas tecnologias que nos são acessíveis, no entanto há a necessidade de criarmos primeiramente bons projetos e então representá-los da maneira mais adequada possível, com a riqueza de detalhes capaz de não restar dúvidas quanto as possibilidades do projeto. Pense a respeito. Aprenda a representar o projeto, projete e então parta para novas tecnologias. O computador é um instrumento, tipo a lapiseira, e os programas são as diversas durezas dos grafites. Simples assim.


Morandini é designer gráfico e tem um blog muito interessante, vale visitar: http://blog.morandini.com.br/


link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.