terça-feira, 4 de maio de 2010

Projeto futurista

Projeto futurista do escritório J. Mayer H. Arquitetos começa a ser construído na Alemanha


Batizado de Sonnenhof, empreendimento é formado por quatro edifícios multiuso, que abrigarão escritórios, lojas e apartamentos


Ana Paula Rocha

O projeto Sonnenhof, assinado pelo escritório J. Mayer H. Arquitetos, começou a ser construído em abril na cidade de Jena, na Turíngia, estado da Alemanha. O empreendimento futurista é formado por quatro edifícios multiuso, que abrigarão escritórios, lojas e apartamentos.

Divulgação: J. Mayer H. Arquitetos
Fachada do Sonnenhof na Alemanha

O arquiteto optou por projetar os quatro edifícios nas bordas do terreno para criar, ao centro, um pequeno pátio urbano. Segundo o projeto, a composição dessa estrutura se assemelha a um pátio medieval, tipo de construção comum no centro da cidade de Jena. O pátio poderá ser usado para a prática de esportes, repouso e circulação de pessoas.

Junto a esse vão central, foram criados corredores de circulação entre as torres multiuso, que se conectam às ruas do entorno. O objetivo do arquiteto foi fornecer um fluxo livre para o tráfego do pedestre no complexo.

Destaque do projeto, as formas poligonais e geométricas das fachadas também foram utilizadas no piso e em elementos como assentos, luminárias e canteiros de flores, em um cenário futurista que atrai a visitação pública. A previsão é de que a construção do Sonnenhof seja concluída em 2012.

Divulgação: J. Mayer H. Arquitetos
Localização das torres cria pátio urbano no centro do terreno
Divulgação: J. Mayer H. Arquitetos
Corredores entre edifícios permitirão circulação de pedestres no complexo

Pini Web

link site

Auto CAD

Loading...

Barra de vídeo - sketchup

Loading...

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.