domingo, 11 de dezembro de 2011

Casas reais com embalagens não perecíveis da Unicef - Greenstyle


A interessante iniciativa da empresa Psychic Factory em parceria com a Unicef consiste emembalagens não perecíveis para água e também alimentos na forma de blocos inspirados em peças de Lego.
Esses blocos ainda podem ser utilizados na construção de casas temporárias reais. Segundo notícia divulgada no site EcoDesenvolvimento, a proposta é reutilizar as embalagens ocas, que se transformam em blocos fáceis de montar, preenchendo-as com terra ou areia.
A principal ideia dos criadores seria que esses blocos ocos transportassem comida e água nos dois compartimentos, que seriam distribuídos em casos de emergência, ajudando populações prejudicadas por catástrofes naturais. Batizado Tijolo Unicef, é feito deembalagens não perecíveis e ainda está em fase de testes, mas os criadores acreditam que ele poderá ser fabricado e muito em breve estará no mercado.

link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.