Madeira Plástica Wisewood
O que é madeira plástica?
Madeira plástica, um material semelhante à madeira, porém com diversas vantagens. A madeira plástica é uma mistura dos mais diversos plásticos (PEAD, PEBD, PP, PS) e fibras naturais. Visualmente a madeira plástica é idêntica à madeira convencional, porém tecnicamente existem muitas vantagens, como alta durabilidade, menores custos com manutenções e pode ser reciclado. O melhor de tudo isso é que esta madeira é feita através de materiais recicláveis, evita que plásticos sejam acumulados em Lixões e Aterros. Além disso, contribui de forma direta para com nossas florestas.
Preservar o meio ambiente é o nosso negócio
Os primeiros ensaios tecnológicos visando à utilização do plástico reciclável em perfis para substituir a madeira natural aconteceram nos EUA na década de noventa. Esses materiais foram denominados madeira plástica reciclada (RPL), oriunda do inglês (recycled plastic lumber).
A Madeira Plástica é um produto composto de matéria-prima totalmente proveniente do lixo plástico reciclado, além de não conter nenhuma substância tóxica, das encontradas na madeira tratada, é ecologicamente correta por duas vezes: evita o desmatamento e pode ser novamente reciclada. A madeira plástica é um produto moderno resultado de uma alta tecnologia industrial e totalmente sustentável.
No setor madeiras e mobiliário a Wisewood desenvolvem processos de fabricação de placas multicamadas com interior de baixa densidade e termo formados que revolucionam a indústria do mobiliário em custos, qualidade e tecnologia, representando ainda um ganho de produtividade de 55% sobre os processos atuais utilizado com a madeira natural.
Onde Aplicar?
- Decks e piers;
- Revestimentos;
- Mobiliário interno e externo;
- Pergolados, gazebos e caxepós para paisagistas.
Específicações Técnicas
- Composição:
- Polímeros reciclados (principalmente PP e PE);
- Comercialização:
- Em forma de perfis de 100x25mm, 90x90mm e 100x8mm;
- Cores:
- Eucalipto, Amendoim, Champanhe, Pau Brasil, Maçaranduba, Tabaco e Ébano;
- Características sensoriais:
- Fosco, opaco, poroso (textura similar à de madeira);
- Características técnicas:
- Impermeável e imune a pragas. Alta durabilidade (50 anos). Resistência à intempéries (maresia, sol e chuva);
- Processabilidade:
- Podem ser trabalhadas com as ferramentas que são utilizadas em marcenarias. Pode ser cortada, serrada (bancada ou disco), pregada, aparafusada e fixada com encaixe e cola.