domingo, 27 de novembro de 2011

Biblioteca: Você já foi à WDL? Não? Então vá




 World Digital Library = Biblioteca Digital Mundial, presente do mundo para todo mundo que se interessa pela história da civilização. O acesso é gratuito e livre. O acervo reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas, inclusive português, as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta. São documentos "com valor de  patrimônio, que permitirão apreciar e conhecer melhor as culturas do mundo em idiomas diferentes: árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português. Mas há documentos em linha em mais de 50 idiomas", disse ao jornal La Nacion Abdelaziz Abid, coordenador do projeto.



Entre os documentos antigos há códices precolombianos e os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em 1562; o Hyakumanto Darani , documento japonês publicado em 764 dC, considerado o primeiro texto impresso da história; um relato asteca sobre o Menino Jesus; trabalhos de cientistas árabes desvelando o mistério da álgebra; ossos utilizados como oráculos na China; a Bíblia de Gutenberg; a Bíblia do Diabo, do século XIII; a Declaração de Independência dos Estados Unidos; o diário de um estudioso veneziano que acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das "Fábulas" de La Fontaine e pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A .C.




fonte

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Exposição Rosana Simi - IOV em Taubaté



 
Convite para a última  Exposição do ano no Espaço IOV da Artes Plásticas em Taubaté.
 
Desta vez contaremos com a presença de Rosana Simi para uma conversa e abertura da mostra no próximo sábado dia 26, às 10 hs.

 
Esperamos voce.
Claudia e George Gutlich 

 




quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como serão as casas em 2015?



Casa eficiente
Conduzido nos Estados Unidos, estudo levantou o que profissionais da construção civil esperam da próxima geração de casas americanas.
Uma pesquisa conduzida ao longo do ano passado nos Estados Unidos pela Associação Nacional de Construtores (National Association of Home Builders) revelou o que pensam os profissionais do setor da construção civil, entre arquitetos e designers, sobre como serão as casas nos EUA em 2015 e aponta que a crise no setor impactou não apenas a venda de imóveis hoje, mas a estrutura daqueles que ainda estão por serem construídos no futuro próximo.
Bom, a primeira tendência identificada pelo estudo não é exatamente uma surpresa: as casas vão diminuir de tamanho. Para fins de exatidão, a pesquisa aponta que os imóveis serão 10% menores que as casas construídas no primeiro semestre de 2010, com metragem de, no máximo, 200 metros quadrados. O motivo? Tudo indica que os consumidores estão decididos a baixarem os custos de manutenção de um imóvel. Outra razão, de acordo com a pesquisa, é que, até 2020, 29% dos americanos estarão na faixa etária acima dos 55 anos, aumentando a demanda por casas menores.
Metragem mais enxuta exige o melhor aproveitamento possível dos cômodos. Prova disso é que suítes suntuosas, garagens majestrais e salas de visitas palacescas definitivamente não "cabem" mais na casa de 2015. Espaços generosos e bem divididos dão lugar a um grande cômodo, integrado e que reúna cozinha, sala de estar e sala de televisão. A suíte principal, ao invés de isolada, será construída no térreo, mas com espaço suficiente para um bom closet. Quando ao número de carros a serem armazenados na garagem, a aposta é que não sejam mais que dois para uso da família.
Se sustentabilidade já é importante para a construção civil dos dias de hoje, o melhor é exercitar a mentalidade eco-friendly, pois, de acordo com a pesquisa as casas vão ficar ainda mais verdes. Um dos itens que não vão faltar na casa dos próximos anos é a janela com vidro do tipo low-e (de baixa emissividade e que oferece mais conforto térmico interno). Além disso, todas as casas vão contar com o selo Energy Star, padrão que comprova, e aprova, a eficiência energética de utensílios e produtos e que podem contribuir para uma redução na emissão de gases que causam o efeito estufa.
via e-mail  de Projetandoideias.com


link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.