Lula sanciona PL do CAU e transforma
em realidade sonho de mais de 50 anos
Para Ronaldo Rezende, presidente da AsBEA, foi um momento histórico, de independência e valorização da profissão. "É o resultado da articulação e união de entidades nacionais representando a luta de todos os arquitetos e urbanistas do Brasil por um objetivo maior e único. Essa grande vitória, conquistada depois de mais de meio século, é o primeiro grande passo rumo à maior autonomia, representatividade e reconhecimento da nossa profissão", declarou o arquiteto, que participou do grupo do Colégio Brasileiro de Arquitetos (CBA), recebido pessoalmente pelo ex-presidente Lula (foto).
Desde 1998, esta luta tem sido capitaneada pelo CBA, que reúne, além da AsBEA, o Instituto dos Arquitetos do Brasil(IAB), a Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA), a Associação Brasileira dos Arquitetos Paisagistas (Abap) e a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (Abea).
A partir de janeiro, no rodízio do CBA, a AsBEA assume a coordenação do grupo pelos próximos seis meses. Nesse período, serão realizadas as ações da primeira fase da transição para a organização do Conselho.
Saiba mais sobre essa grande conquista que começou a ser concretizada após a sua aprovação pelo Senado, às vésperas do Natal.
Fonte: via e-mail - asbea.org.br