quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Estantes, mesas e camas feitas de paletes

Estantes, mesas e camas feitas de paletes
Você já pensou em reutilizar estes estrados de madeira? Então, anime-se com esta idéia.
Foto 2

Comum em caixotes de feira, o pínus já foi visto como de segunda linha. Mas, aplicado com uma técnica adequada, sustenta até casas, como em boa parte das construções na Flórida, EUA.

Seta de Navegação

Estrados de madeira para transportar cargas podem ter uma aplicação interessante na decoração. Essa é a aposta da designer Mariana Foltran, que transforma os paletes em estantes, mesas e camas. “Eles são feitos de pínus ou eucalipto, madeiras de reflorestamento, e são uma opção mais sustentável”, diz ela, que também aplica detalhes de tecidos estampados como acabamento. A matéria-prima vem dos 6,1 milhões de hectares de florestas plantadas no Brasil com essas espécies. Os preços variam conforme o tamanho do módulo, de 52 reais (45 x 45 cm) a 84 reais (1,40 m x 65 cm).

Fonte: http://casa.abril.com.br/planeta-casa


link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.