quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Como a arte se relaciona com o espaço público?

Árvores levitantes...

"Vídeo-teaser de "Errante", primeira obra do Margem, projeto realizado pelo Itaú Cultural que incentiva obras que dialogam com rios importantes da bacia hidrográfica brasileira, com o objetivo de trabalhar temas decisivos como urbanismo, meio ambiente e marginalização social. (saiba mais sobre o projet: http://www.itaucultural.org.br/index...."



Projeto Margem - Errante - Teaser

Itaú Cultural

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Soluções Ecológicas


Madeira Plástica Wisewood

O que é madeira plástica?

Madeira plástica, um material semelhante à madeira, porém com diversas vantagens. A madeira plástica é uma mistura dos mais diversos plásticos (PEAD, PEBD, PP, PS) e fibras naturais. Visualmente a madeira plástica é idêntica à madeira convencional, porém tecnicamente existem muitas vantagens, como alta durabilidade, menores custos com manutenções e pode ser reciclado. O melhor de tudo isso é que esta madeira é feita através de materiais recicláveis, evita que plásticos sejam acumulados em Lixões e Aterros. Além disso, contribui de forma direta para com nossas florestas.

Preservar o meio ambiente é o nosso negócio

Os primeiros ensaios tecnológicos visando à utilização do plástico reciclável em perfis para substituir a madeira natural aconteceram nos EUA na década de noventa. Esses materiais foram denominados madeira plástica reciclada (RPL), oriunda do inglês (recycled plastic lumber).

A Madeira Plástica é um produto composto de matéria-prima totalmente proveniente do lixo plástico reciclado, além de não conter nenhuma substância tóxica, das encontradas na madeira tratada, é ecologicamente correta por duas vezes: evita o desmatamento e pode ser novamente reciclada. A madeira plástica é um produto moderno resultado de uma alta tecnologia industrial e totalmente sustentável.

No setor madeiras e mobiliário a Wisewood desenvolvem processos de fabricação de placas multicamadas com interior de baixa densidade e termo formados que revolucionam a indústria do mobiliário em custos, qualidade e tecnologia, representando ainda um ganho de produtividade de 55% sobre os processos atuais utilizado com a madeira natural.

Onde Aplicar?

  • Decks e piers;
  • Revestimentos;
  • Mobiliário interno e externo;
  • Pergolados, gazebos e caxepós para paisagistas.

Específicações Técnicas

  • Composição:
    • Polímeros reciclados (principalmente PP e PE);
  • Comercialização:
    • Em forma de perfis de 100x25mm, 90x90mm e 100x8mm;
  • Cores:
    • Eucalipto, Amendoim, Champanhe, Pau Brasil, Maçaranduba, Tabaco e Ébano;
  • Características sensoriais:
    • Fosco, opaco, poroso (textura similar à de madeira);
  • Características técnicas:
    • Impermeável e imune a pragas. Alta durabilidade (50 anos). Resistência à intempéries (maresia, sol e chuva);
  • Processabilidade:
    • Podem ser trabalhadas com as ferramentas que são utilizadas em marcenarias. Pode ser cortada, serrada (bancada ou disco), pregada, aparafusada e fixada com encaixe e cola.

Sustentabilidade nos Negócios. Atualize-se com os especialistas






 

Itaú vai distribuir 8 milhões de livros infantis. Peça os seus!


Itaú vai distribuir 8 milhões de livros infantis. Peça os seus!

Posted: 21 Oct 2010 10:13 AM PDT

itau [Notícias] Itaú vai distribuir 8 milhões de livros infantis. Peça os seus!

Todos os anos, junto com a Fundação Itaú social, o Itaú busca reforçar a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente através de ações voltadas à educação. Neste ano, a ação convida toda a sociedade a contribuir para o desenvolvimento dessas crianças através de um gesto simples: a leitura para crianças de até 6 anos. Para isso, o banco vai distribuir gratuitamente 8 milhões de livros.

A coleção Itaú de Livros infantis é feita de quatro volumes, para você ler e reler com seus filhos, sobrinhos, netos ou alunos. Você assume o compromisso de ler um livro para uma criança e de repassar esse livro para outra pessoa fazer o mesmo.

Acesse o site e faça seu pedido. É só preencher o cadastro e recebê-los na sua casa, em qualquer lugar do Brasil.



 

 

link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.