domingo, 30 de maio de 2010

Videos - LugarGeométrico

.
Ei crianças!!!


Postei os vídeos do LG-1 e LG-2, sendo do LG-1 do exercício 2 ao 7 e do LG-2 do exercício 3 ao 5. Assim que a Sávia me disponibilizar os exercícios do LG-3 e LG-4, postarei.

Lembrem-se: os videos estão na pasta "arq-1ano"

Ah! Na sexta dia 11, teremos aula normalmente. Então, provavelmente teremos ainda o LG-5.

Bom divertimento.
.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prêmio O Melhor da Arquitetura



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


 

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Casa Cor São Paulo. Conheça as Novidades.




Tecto Casa Cor São Paulo
             Conheça as novidades
 
   Novidades do dia 26 de Maio de 2010
 
Profissionais Vídeos

Ana Cristina Barbosa e José Queijo Felix
Andréa Gonzaga
Antonio F. Junior e Mario Celso
Clarisse Reade
Clélia Regina Ângelo
Gustavo Motta
Saulo Szabó e Fernando Oliveira
   
Veja vídeo do dia da apresentação para imprensa.

     Tecto, o maior portal de busca de catálogos para especificação.
 
     Conheça as novas empresas com catálogos no Tecto:
Aramital Fibras Móveis Pado Mac Móveis Celina Dias
Portinari Stilo Ásia Entreposto Art Wood Kauany



USE O MESSENGER DENTRO DO HOTMAIL SEM PRECISAR INSTALAR NADA. CLIQUE PARA VER COMO.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Semana Cidades Catraca Livre




todas as áreas
 
 

 

O projeto Catraca Livre, o Instituto Faça Parte, a Associação Escola Aprendiz e o Itaú Cultural convidam para o lançamento do programa Palco Digital, uma plataforma de educação e cultura que conecta escolas e comunidades de todo país.

Os alunos serão estimulados pelas instituições de ensino a desenvolverem blogs pensando a cidade como um espaço de aprendizagem.  Confira: www.facaparte.org.br/palcodigital
 
Este lançamento abre a Semana Cidades Catraca Livre: Cultura e Educação, entre 1 a 6 de junho, com  oficinas, exibição de filmes, música, teatro, debates e o lançamento do Guia Catraca Livre. As atividades serão realizadas na sede do Itaú Cultural e na Casa das Rosas, ambos na Avenida Paulista, com entrada franca.

Clique aqui e confira a programação completa.
 
Lançamento do programa Palco Digital
terça 1 de junho 19h
 
Semana Cidades Catraca Livre: Cultura e Educação
1 a 6 de junho

entrada franca

Casa das Rosas | Avenida Paulista 37 - Paraíso - São Paulo SP

Itaú Cultural
| Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo SP
informações 11 2168 1777 | atendimento@itaucultural.org.br | twitter.com/itaucultural

Realização:
Itaú Cultural, Instituto Faça Parte, Cidade Escola Aprendiz e Catraca Livre

Parceiros: AmBev, Instituto Votorantim, Luz Mágica e Gullane Filmes
Agradecimentos: Casa das Rosas e CCR

imagem: Luciana Orvat

 

 





 

sábado, 22 de maio de 2010

Videos - LugarGeometrico

____________
_______________________

Pessoal, a Sávia filmou as explicações de LugaresGeométricos das aulas de 14 e 21 de maio, LG-1 e LG-2. Estou postando no porta arquivos do 1ano. Acho que dá para estudar...


Divirtam-se!!
.

terça-feira, 4 de maio de 2010

ExpoXangai 2010

.

ExpoXangai 2010


Exposição que abriu em 1° de maio reúne 190 países e mais de 50 organizações internacionais. Arquitetos e designers entraram na disputa pelo pavilhão mais chamativo


Victor Martinez

As portas da World Expo 2010 em Xangai foram abertas para o público no último sábado, 1° de maio. Com o tema Melhor Cidade, Melhor Vida, o evento reúne 190 países e mais de 50 organizações internacionais, divididos em cinco zonas da exposição dentro do distrito de Pudong. A previsão é que 70 milhões de pessoas visitem o evento até seu término, dia 31 de outubro.

Levantando uma preocupação internacional sobre desenvolvimento urbano sustentável, a Expo 2010 conta com mais de 100 pavilhões, cujas próprias estruturas arquitetônicas circulam sobre o tema. O Brasil finalmente terá um pavilhão próprio - a última vez foi em 1970, quando Paulo Mendes da Rocha projetou o pavilhão em Osaka. Durante 40 anos, dividimos pavilhões-padrão com outros países, como na última Expo, em Zaragoza, ou até mesmo quando se fez um concurso: em 1992, apesar de ter havido um concurso com projeto de Alvaro Puntoni, Angelo Bucci e José Oswaldo Vilela, decidiu-se não construir um pavilhão e dividir um com outros países.

O pavilhão do Brasil, desenvolvido pelo escritório Fernando Brandão, possui uma fachada produzida com pedaços sobrepostos de madeira reciclada e pintada de verde, apoiados em uma estrutura metálica. Brandão foi vencedor do concurso criado pela AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) em parceria com a APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) - em um concurso fechado aos associados AsBEA, em que os interessados tiveram de apresentar um projeto de ideias em dez dias.

Divulgação: Fernando Brandão

Brandão criou a marca de um "Brasil de braços abertos", como o arquiteto explica, com dois parênteses invertidos, instalado na frente do Pavilhão. A ideia de pulsação, por sua vez, está em toda fachada com os pequenos pedaços de madeira que parecem estar vibrando. Fã dos irmãos Campana, Brandão explica que tentou se apropriar da linguagem da dupla de designers para a criação dessa fachada.

Localizado na zona C da Expo, o projeto foi desenvolvido em um pavilhão de 1500m², que os organizadores da exposição alugam aos países que optam em não construir uma edificação própria. Com um mezanino apenas para os comissários e imprensa, o pavilhão possui um pavimento de 900 m² de área útil, dividido em seções que trazem vídeos interativos da produtora O2 sobre as torcidas de futebol, os cotidianos dos trabalhadores, as festas comemorativas, a diversidade racial, o turismo e a sustentabilidade.

Leia mais

Projeto futurista

Projeto futurista do escritório J. Mayer H. Arquitetos começa a ser construído na Alemanha


Batizado de Sonnenhof, empreendimento é formado por quatro edifícios multiuso, que abrigarão escritórios, lojas e apartamentos


Ana Paula Rocha

O projeto Sonnenhof, assinado pelo escritório J. Mayer H. Arquitetos, começou a ser construído em abril na cidade de Jena, na Turíngia, estado da Alemanha. O empreendimento futurista é formado por quatro edifícios multiuso, que abrigarão escritórios, lojas e apartamentos.

Divulgação: J. Mayer H. Arquitetos
Fachada do Sonnenhof na Alemanha

O arquiteto optou por projetar os quatro edifícios nas bordas do terreno para criar, ao centro, um pequeno pátio urbano. Segundo o projeto, a composição dessa estrutura se assemelha a um pátio medieval, tipo de construção comum no centro da cidade de Jena. O pátio poderá ser usado para a prática de esportes, repouso e circulação de pessoas.

Junto a esse vão central, foram criados corredores de circulação entre as torres multiuso, que se conectam às ruas do entorno. O objetivo do arquiteto foi fornecer um fluxo livre para o tráfego do pedestre no complexo.

Destaque do projeto, as formas poligonais e geométricas das fachadas também foram utilizadas no piso e em elementos como assentos, luminárias e canteiros de flores, em um cenário futurista que atrai a visitação pública. A previsão é de que a construção do Sonnenhof seja concluída em 2012.

Divulgação: J. Mayer H. Arquitetos
Localização das torres cria pátio urbano no centro do terreno
Divulgação: J. Mayer H. Arquitetos
Corredores entre edifícios permitirão circulação de pedestres no complexo

Pini Web

link site

ping

Pingar o BlogBlogs

Este blog apoia a campanha:

desenho - procedimentos para construção

Informativo

Temas principais neste blog: arquitetura, desenho, projeto, tecnologia, construção, história, arte, estudo, pesquisa, curiosidades, sustentabilidade, e-books, links, universidade, faculdade, dicas para estudantes de arquitetura ...


Ajude a compor este espaço... Vamos manter informações importantes para o nosso crescimento profissional e acadêmico.

IMPORTANTE:
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.